quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

PROJETO CONAB NA EDUCAÇÃO

A partir do ano de 2010 a Secretaria Municipal de Educação, junto com a Secretaria Municipal de Agricultura e a EMATER, implantou o Projeto CONAB nas escolas municipais.

A CONAB (Compania Nacional de Abastecimento) é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Tem como objetivo estimular as comunidades para que, com suas próprias forças, desenvolvam ações para geração de renda permitindo a melhoria de suas condições de vida.

Aqui em Carbonita a CONAB compra os produtos alimentícios dos agricultores locais e repassa às escolas da nossa rede como legumes, verduras, frutas, feijão, farinha, rapadura, açucar mascavo, quitandas, doces para sobremesa das crianças, entre outros. Desde então os alunos podem contar com uma merenda mais variada e saborosa.

Toda segunda-feira na parte da manhã, com a ajuda da Associação de Moradores local, os produtos são organizados e preparados para o transporte pelos produtores em suas comunidades. A prefeitura envia um carro para coletar esses alimentos e transportá-los até a Escola da Estiva onde tudo é conferido, dividido igualmente entre todas as escolas incluindo APAE, novamente organizado e preparado para distribuição. Tudo é feito com muita agilidade e presteza e os alimentos chegam ainda fresquinhos nas escolas.

Junior, o nutricionista da rede municipal, aplicou testes de aceitabilidade das merendas nas escolas e mais de 90% dos alunos aprovam o cardápio escolar.  É a educação com alimentação de qualidade!

Alimentos chegando na Escola de Marcadinho.
A direita o conhecido motorista Tum.

Alimentos recebidos na Escola de Mercadinho.

Divisão dos alimentos antes da distribuição.
A direita o nutricionista Júnior conferindo o produto.
A esquerda Eliete, coordenadora educacional da Escola da Estiva.
E por último, Vanete, funcionária da escola.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

VISITANTES