segunda-feira, 23 de abril de 2012

NOVO ÔNIBUS PARA A EDUCAÇÃO


A Prefeitura de Carbonita, através de sua Secretaria Municipal de Educação, aderiu ao programa “Caminho da Escola”, do Governo Federal, e conquistou mais um benefício para nossa cidade: um novo ônibus escolar.

O programa Caminho da Escola consiste na aquisição, por meio de pregão eletrônico realizado pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), de veículos padronizados para o transporte escolar.

Para essa conquista foi necessário, mais uma vez, o acesso ao módulo PAR (Plano de Ações Articuladas) que vem sendo muito bem desenvolvido por esta Secretaria Municipal de Educação, servindo como base do convênio entre o Ministério da Educação e a gestão municipal, resultando em vários benefícios que nosso município tem recebido, como o Pró-Infância. Em seguida foi preciso a validação dos perfis da equipe municipal no sistema, tendo como responsáveis o prefeito e a secretária de Educação do município. Foi necessário também a elaboração de um projeto, reunir e preencher toda a documentação necessária, fazendo os devidos encaminhamentos e acompanhamento constante do processo.

O ônibus é o modelo “Iveco City Class”, produzido aqui no Brasil. É um veículo adaptado, com maior conforto e segurança, capaz de superar obstáculos que ônibus comuns normalmente não conseguem. A Iveco venceu a licitação para mais de mil micro-ônibus ao FNDE, tornando-se uma das principais empresas fornecedoras ao Caminho da Escola.


 

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

VISITANTES