quinta-feira, 4 de agosto de 2011

PALESTRA E WORKSHOP COM MÔNICA FERREIRA

A SME trouxe para palestrar em nossa cidade a educadora e escritora Mônica Ferreira, o evento aconteceu no dia 2 de agosto no Centro Cultural. Mônica é estudante de mestrado e autora das coleções didáticas “Um Sonho de Letra”, “Solução Pedagógica” e “1001 Maneiras de Alfabetizar” contendo livros e CDs com material prático para sala de aula e apoio docente.

A educadora ministrou, na parte da manhã, uma palestra sobre o bulling para todos os alunos de 6º ao 9º ano das escolas municipais das Zonas Rurais. Falou, entre outros tópicos, a respeito da prevenção envolvendo pais e funcionários, a importância da fiscalização, interação com professores e pais, mitos e equivocos, formas de intervenção e o que fazer para combater nas escolas. Tratou a importância de interromper o bulling antes mesmo que ele inicie, enfatizando que o mesmo se  alimenta do silêncio das vítimas e o quanto é importante a vítima falar.

Ao final da tarde houve um workshop voltado ao público docente com vídeos, dinâmicas e  outras ministrações, onde os educadores puderam se descontrair e refletir a respeito da importância do trabalho em equipe. Os professores demonstraram bastante disposição, criatividade e humor através dos trabalhos apresentados. A palestrante chamou atenção para a individualidade de cada um que, a seu modo e nas suas competências, fazem parte de um todo, contribuindo assim para o trabalho em conjunto.
















0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

VISITANTES