sexta-feira, 9 de setembro de 2011

JEMCAR 2011

Nos dias 27, 28, e 29 de agosto aconteceu o III JEMCAR na comunidade de Abadia. A coordenadora Maria da Consolação Silva, conhecida Tica, preparou a escola e a comunidade para recebimento dos alunos com muita dedicação e organização.
Alunos de sexto ao nono ano de todas as escolas municipais das zonas rurais, além de professores, coordenadores e auxiliares, reuniram-se ao final da sexta-feira para abertura dos jogos e se instalarem. Os alunos da escola anfitriã fizeram uma apresentação de dança e ainda na sexta-feira aconteceu o sorteio das chaves para decidir as equipes que iriam competir, além de sorteio de bonés e camisetas.  Em uma pequena cerimônia a escola de Mercadinho, que sediou o JEMCAR de 2010, passou a tocha dos jogos para a Abadia. Os profissionais da educação se divertiram participando de uma partida de futsal e mais tarde alunos e docentes tiveram um momento de confraternização.
No sábado de manhã deu-se início aos jogos, onde os alunos demonstraram muita garra, força de vontade e coleguismo. Futsal, vôlei, peteca, queda de braço, cabo de guerra, corrida de cem metros, revesamento quatro por quatro e salto a distância, são as modalidades do  JEMCAR.
No domingo aconteceram as finais e a escola que conquistou o primeiro lugar foi a Escola da Estiva, pela segunda vez consecutiva. Os alunos, junto com sua coordenadora educacional Eliete Teixeira de Souza, estavam radiantes com a vitória e foram comemorar em quadra com voltas segurando orgulhosos o troféu, munidos também de muitos abraços e fotografias.
A secretária municipal de Educação Lúcia Helena Martins, responsável pela criação do evento, elogiou a todos os alunos pelo desempenho, em especial nas modalidades vôlei e peteca, onde houve uma melhora significativa desde o último JEMCAR.
Os Jogos Escolares Municipais de Carbonita visa não visa a competição, e sim a interação entre as escolas, uma oportunidade para os alunos se conhecerem e se entrosarem. Em conversa informal, um dos alunos comentou que nem estava se importando com os jogos, que estava feliz só de poder estar alí.
Parabéns a todas os alunos, professores, coordenadores e equipe de apoio por mais um sucesso do JEMCAR, e à comunidade de Abadia pelo acolhimento.
Abaixo a ordem de classificação das vitórias:
1º Lugar – Escola Municipal Núcleo da Estiva
2º Lugar – Escola Municipal Antônia Pereira Rocha
3º Lugar – Escola Municipal de Abadia
4º Lugar – Escola Municipal de Santana
5º Lugar – Escola Municipal Santo Antônio de Mercadinho














0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

VISITANTES